sitemap - Cola na Rede

Cola na Rede

Site com o objetivo de ajudar quem precisa de conteúdos para estudos!

Novas

Post Top Ad

Post Top Ad

sitemap

[sitemap]

Um comentário:

  1. Os sistemas elétricos de potência são constituídos, basicamente, pela (a) geração de energia elétrica, podendo estas serem usinas hidrelétricas, termelétricas, solar fotovoltaica, solar heliotérmica, nuclear, de biomassa, de biocombustíveis, etc.; (b) transmissão de energia elétrica, constituídos por linhas de transmissão, estruturas metálicas para suporte dessas linhas, isoladores, para-raios, etc.; (c) distribuição de energia elétrica, constituídos de linhas de distribuição, postes, chaves seccionadoras, fusíveis, etc.; e (d) consumidores, que são os clientes e fazem uso da energia elétrica para suas aplicações.

    Sobre os sistemas elétricos de potência, assinale a alternativa correta.

    Escolha uma:
    a. As grandes centrais de geração de energia elétrica produzem energia em tensões superiores a 30 kV.
    b. As redes de distribuição de energia elétrica formam sistemas para o transporte da energia com o intuito de atender as unidades consumidoras com segurança, em níveis de tensão superiores a 127 V e inferiores a 34,5 kV.
    c. No Brasil, a utilização das redes de transmissão e distribuição de energia são subsidiadas pelo governo, logo não há incidência de tarifas nas contas a serem pagas pelos proprietários de unidades consumidoras.
    d. As linhas de transmissão, e demais componentes, formam sistemas para o transporte da energia em longas distâncias, de grandes centros produtores de energia, como usinas hidrelétricas, até grandes centros consumidores, em níveis de tensão superiores a 13,8 kV e inferiores a 69 kV.
    e. Os sistemas elétricos de potência podem ser caracterizados como sistemas com o objetivo de fornecer energia elétrica com qualidade e no instante em que for solicitada somente para pequenos consumidores.

    ResponderExcluir

Post Top Ad