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quarta-feira, 29 de março de 2017

Desafio Nota Máxima - Probabilidade e Estatística

// UNIASSELVI (ID 6681)
Conhecimentos Básicos de Engenharia > Probabilidade e Estatística
50 pontos248 segundos

Os dados obtidos e analisados da Avaliação Institucional, organizada pela Comissão Própria de Avaliação - CPA, auxiliam na tomada de decisões por parte da UNIASSELVI, nas mais diversas dimensões avaliadas. Por isso, a participação de todos os atores pedagógicos é essencial nesse processo. Observe a seguir a média de participação semestral de acadêmicos, articuladores, tutores internos e externos, bem como seus respectivos Desvios Padrões.

Acadêmicos: Média = 45.612 e Desvio Padrão = 4.684
Articuladores de polo: Média = 64 e Desvio Padrão = 2,5
Tutores internos: Média = 84 e Desvio Padrão = 8,6
Tutores externos: Média = 562 e Desvio Padrão = 54,3

Agora, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a categoria com a maior homogeneidade de participação:
FONTE: Dados fictícios.
  • Tutores internos.
  • Tutores externos.
  • Articuladores de polo.
  • Acadêmicos.

// UNIASSELVI (ID 6744)
Conhecimentos Básicos de Engenharia > Probabilidade e Estatística
50 pontos728 segundos

A Comissão Própria de Avaliação da UNIASSELVI (CPA) tem por responsabilidade organizar, a cada semestre, a Avaliação Institucional a partir da qual busca conhecer a opinião dos atores pedagógicos de todos os Polos de Apoio Presencial do Brasil sobre várias dimensões (por exemplo: infraestrutura e qualidade dos atendimentos). De acordo com os dados das últimas avaliações, verificou-se a média e o desvio padrão da participação dos atores, conforme dados a seguir. Analisando esses dados a partir do coeficiente de variação, podemos concluir que:

Fonte: Dados fictícios
  • O ciclo D tem menor variabilidade e a pior média.
  • O ciclo A tem a maior média e a menor variabilidade.
  • O ciclo C tem a menor variabilidade e a maior média.
  • O ciclo B tem a maior variabilidade e a menor média.

// Kroton (ID 8617)
Conhecimentos Básicos de Engenharia > Matemática e métodos numéricos
0 pontos72 segundos

 INSTRUMENTO MEDIDOR DE COMPRIMENTO:
  • Associação de: uma escala, como padrão de comprimento; dois bicos de medição, como meios de transporte do mensurando, sendo um ligado à escala e outro ao cursor; um nônio como interpolador para a indicação entre traços.
  • Medida de comprimento nas quais uma das referências principais é constituída por uma superfície ou uma borda terminal e a outra, por um traço, orifício ou marca.
  • Dispositivos, cabos, caixas de enrolamento ou proteções destinadas a facilitar a utilização das medidas, não podendo fazer parte da medição.
  • É trabalho realizado em um espaço de tempo.
  • Instrumento destinado a determinar o comprimento de fios, cabos, linhas, fitas, peças de tecido, tiras, folhas ou qualquer outra peça desenvolvível.


// KROTON (ID 8628)
Conhecimentos Básicos de Engenharia > Probabilidade e Estatística
50 pontos131 segundos

Em um curso de computação, uma das atividades consiste em criar um jogo da memória com as seis cartas mostradas a seguir.
462
Inicialmente, o programa embaralha as cartas e apresenta-as viradas para baixo. Em seguida, o primeiro jogador vira duas cartas e tenta formar um par.

Suponha que o primeiro jogador tenha virado as duas cartas mostradas abaixo.
464
Como não foi feito par, o programa desvira as duas cartas e é a vez do segundo jogador, que utiliza a seguinte estratégia: ele vira uma das quatro cartas que não foi virada pelo primeiro jogador. Se a carta virada for um quadrado ou um triângulo, ele certamente forma um par, pois sabe onde está a carta correspondente. Caso contrário, ele vira uma das outras três cartas que ainda não foram viradas. A probabilidade de que o segundo jogador forme um par usando a estratégia descrita é
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