Homem, Cultura e Sociedade - U3S2 - ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM - Cola na Rede

Cola na Rede

Site com o objetivo de ajudar quem precisa de conteúdos para estudos!

Novas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Homem, Cultura e Sociedade - U3S2 - ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM

Homem, Cultura e Sociedade - U3S2 - Atividade De Aprendizagem

A partir de nossas análises e estudos sobre o fenômeno da globalização, assinale a alternativa que preencha adequadamente as lacunas da sentença a seguir, na respectiva ordem:

Os __________ quebraram fronteiras culturais, políticas, religiosas, econômicas, compondo uma “aldeia global”. Temos um novo cenário no qual a aproximação entre __________ distintas origina o surgimento de “uma cultura” __________, homogênea, na qual as marcas culturais da tradição são cada vez mais __________.
Escolha uma:


(UFMT - 2010 - adaptado) A empresa Sony, na década de 1960, lançou um televisor portátil. A propaganda que a empresa difundiu pelos EUA sobre esse produto trazia a seguinte afirmação: “Segure o futuro em suas mãos com Sony”.
(Fonte: <http://weburbanist.com/wp-content/uploads/2009/03/retro_ads_8.jpg>. Acesso em: 02 dez. 2015.)
No contexto da matéria publicitária, podemos afirmar que:

I. Graças a programas sociais, foi possível assegurar um patamar tecnológico mínimo ao alcance de todos os seres humanos.

II. A revolução tecnológica não alterou nossa percepção do mundo.

III. As inovações no campo da comunicação aceleraram-se muito, chegando ao ponto de alterar a nossa relação com o tempo e o espaço.

Escolha a alternativa que contém a resposta correta, respectivamente:
Escolha uma:


(UERJ - 2012 - adaptado) Importantes invenções dos séculos XIX e XX:
As invenções apresentadas no quadro afetaram diretamente a formação do mundo contemporâneo, particularmente no que se refere à circulação de mercadorias, pessoas e ideias. Essas invenções, em conjunto, tiveram efeito principalmente sobre a ampliação da:
Escolha uma:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad