1 -
O software, conjunto de programas que controlam a operação do computador, tem um impacto profundo tanto nos indivíduos como nas organizações. Ele pode fazer a diferença entre lucros e perdas e entre saúde financeira e falência. Sabendo disso, as organizações reconhecem esse impacto fazendo, muitas vezes, maiores investimentos em software do que em hardware para se manter atualizadas e ágeis em seus processos de decisão (COSTA, 2015).
Quais são as principais categorias de software utilizadas por um computador?
2 -
Podemos classificar os Sistemas Computacionais em duas categorias principais: computadores de uso geral (aplicações de negócios, uso pessoal etc.) e computadores de uso específico (aplicações industriais, militares, científicas etc.). Entre os computadores de uso geral, os mais conhecidos são: Handheld, Desktop, Laptop, PDA, Servidor, Notebook, Mainframe, Workstation, Netbook, Tablet, Thin client, Nettop, Palmtop, Supercomputador e Smartphone (COSTA, 2015).
Quais são os computadores de uso geral utilizados em aplicações para multiusuários?
3 -
Computador de uso geral, monousuário, baixo custo, baixo consumo de energia, não portátil, com processamento limitado e hardware muito simples. Não possui drives (CD, DVD ou Blu-ray) nem slots de expansão. Utilizado, normalmente, para aplicações que acessam redes e computação na nuvem, como terminais de acesso a outros sistemas. Tem como característica a utilização de recursos computacionais do computador ao qual está conectado (via rede) (COSTA, 2015).
Que tipo de computador possui as características descritas?
4 -
São sistemas utilizados por gerentes e analistas de negócios que querem usar técnicas analíticas e modelos sofisticados para analisar dados. Focam problemas únicos e que se alteram com rapidez, para os quais não existe um procedimento de resolução totalmente predefinido. Tentam responder a perguntas como: qual seria o impacto na programação da produção se aumentássemos as vendas em 50% em determinado período (COSTA, 2015)?
A que tipo de Sistema se refere o texto-base?
5 -
Uma cultura colaborativa orientada a equipes não gera benefício se não existir Sistemas de Informação que viabilizem a colaboração e o social business. Atualmente, há diversas ferramentas avançadas (inclusive algumas disponíveis on-line gratuitamente) para lidar com o fato de que, para sermos bem-sucedidos no trabalho, dependemos muito mais uns dos outros, de colaboradores, clientes e fornecedores (COSTA, 2015).
Mas, afinal, o que é Social business?
Nenhum comentário:
Postar um comentário