Desafio Nota Máxima - Questão Desafio - Cola na Rede

Cola na Rede

Site com o objetivo de ajudar quem precisa de conteúdos para estudos!

Novas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Desafio Nota Máxima - Questão Desafio


1 // KROTON (ID 8380) 
CONHECIMENTOS BÁSICOS DE ENGENHARIA > FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO E LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
100 PONTOS87 SEGUNDOS

RISC e CISC são dois tipos distintos de arquitetura de computadores desenvolvidos pela indústria da computação. Apesar de terem aplicações distintas, os computadores com arquitetura RISC apresentam desempenho superior aos de arquitetura CISC, quando utilizam tecnologia equivalente de semicondutores e mesma frequência de clock. É correto afirmar, a respeito das arquiteturas CISC e RISC, que:
  • os computadores de arquitetura CISC são mais lentos por executarem instruções menos complexas que os computadores de arquitetura RISC.
  • o hardware de um processador com arquitetura RISC é muito mais complexo e de fabricação mais cara que o de um processador que utiliza arquitetura CISC.
  • as instruções executadas por um processador CISC são mais simples e pequenas, se comparadas com o RISC, o que aumenta o seu desempenho.
  • a conversão de códigos de programas de uma arquitetura CISC para a arquitetura RISC leva a uma redução de código, por conta de esta última utilizar instruções mais simples.
  • computadores CISC são capazes de executar várias centenas de instruções complexas diferentes enquanto os RISC executam apenas algumas poucas instruções simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad