Planejamento Estratégico - U2 - Avaliação da Unidade - Cola na Rede

Cola na Rede

Site com o objetivo de ajudar quem precisa de conteúdos para estudos!

Novas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Planejamento Estratégico - U2 - Avaliação da Unidade

1 - Texto-base: A análise do ambiente externo é a primeira etapa do processo de Planejamento Estratégico e compreende a análise dos ambientes geral e setorial.

Enunciado: Nesse contexto, como se caracterizam os ambientes geral e setorial?
Escolha uma:
 Correto

2 - Texto-base: A competência essencial caracteriza-se pelo conjunto de habilidades e tecnologias que a organização domina e que lhe servem de base para geração de benefícios para os clientes. Com base nas competências essenciais, as organizações atingem desempenhos superiores aos dos competidores, agregando valor aos clientes e criando vantagens competitivas.

Enunciado: Para que uma vantagem competitiva seja sustentável basta que:
Escolha uma:
 Correto

3 - Texto-base: A análise SWOT é uma ferramenta que auxilia no diagnóstico dos ambientes externo e interno, e é estruturada em uma matriz com quatro regiões: oportunidades, ameaças, forças e fraquezas.

Enunciado: A análise SWOT auxilia no diagnóstico dos ambientes externo e interno e permite relacionar:
Escolha uma:
 Correto

4 - Texto-base: A matriz BCG é dividida em dois eixos: taxa de crescimento do mercado (eixo vertical) e taxa de participação relativa no mercado (eixo horizontal), que formam quatro quadrantes: Ponto de Interrogação; Estrela; Vaca Leiteira; e Abacaxi. A composição da distribuição dos produtos ou unidades de negócios pelos quatro quadrantes auxilia a tomada de decisão sobre em quais marcas ou produtos alocar seus recursos.

Enunciado: No que diz respeito às inter-relações entre os dois eixos dos quadrantes Ponto de Interrogação, Estrela, Vaca Leiteira e Abacaxi, é CORRETO afirmar que:
Escolha uma:
 Correto

5 - A Matriz de Ansoff é formada pelo cruzamento das colunas de Produtos Novos e Existentes com as linhas de Mercados Novos e Existentes, gerando quatro possibilidades de estratégias de crescimento: penetração de mercado; desenvolvimento de produtos; desenvolvimento de mercado; e diversificação.

As estratégias de crescimento da Matriz de Ansoff apresentam como característica principal:
Escolha uma:
 Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad