“A Matriz BCG permite à organização analisar se seu portfólio de produtos está em equilíbrio, ou seja, se há produtos ou unidades de negócios ___________ que geram caixa para suportar investimento em produtos __________ ou __________”.
Agora assinale a alternativa com a sequência CORRETA de termos que preenchem os espaços:
Escolha uma:
2 - Por meio da análise das informações geradas pelas matrizes BCG e de Ansoff, a empresa pode definir seus objetivos organizacionais. Assinale a alternativa CORRETA com relação à definição de objetivos.
Escolha uma:
3 - A matriz de Ansoff é formada pelo cruzamento das colunas de Produtos Novos e Existentes com as linhas de Mercados Novos e Existentes, gerando quatro possibilidades de estratégias de crescimento. Com base nesse contexto, avalie as afirmações a seguir.
I. Na estratégia de penetração de mercado, a empresa procura aumentar o uso dos produtos atuais em novos mercados.
II. Na estratégia de desenvolvimento de produtos, a empresa busca crescer no mercado em que já atua, mas com novos produtos ou linhas de produtos.
III. A diversificação considera o lançamento de novos produtos ou linhas de produtos em novos mercados onde a empresa ainda não atua.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário