Na administração, a “rosácea da administração” é utilizada para:
Escolha uma:
2 - O termo “sistema” é bastante utilizado na administração. No sentido de sistema total, todas os componentes de um processo vão formando subsistemas que precisam trabalhar de forma sinergética. A hierarquia dos sistemas e o número de subsistemas sempre dependerão da complexidade do processo produtivo de cada empresa.
Na administração, podemos dividir os sistemas em:
Escolha uma:
3 - Este pensador tinha ideias que seguiam princípios bem definidos: racionalização da mão de obra; distribuição do trabalho em células e em rotinas; e observação de momentos mercadológicos e suas necessidades de adaptações. Na fábrica, o trabalhador desenvolvia atividades automatizadas (repetitivas), e eles eram posicionados lado a lado, em linhas produtivas. Fora da fábrica pensava que as condições morais e físicas do empregado também deveriam ter regras, que deveriam ser seguidas, tais como o combate ao alcoolismo e, até mesmo, resistências sindicais.
Este contexto se refere à(o):
Escolha uma:
4 - Como nada é estático no mundo dos negócios, esta teoria surgiu dizendo que não há princípios universais na administração (não há uma melhor maneira de planejar, não há uma melhor maneira de organizar, não há uma melhor maneira de liderar), ou seja, sob circunstâncias diferentes, um mesmo problema pode ser solucionado de maneira totalmente diferente.
Qual teoria é essa?
Escolha uma:
5 - Existiram mudanças significativas nos processos de gestão, de tal forma que ao invés do foco permanecer nos aspectos mecânicos da produção (homo economicus), ele foi migrando para a importância da sociabilização dos trabalhadores no ambiente de trabalho e na preocupação com os anseios pessoais dos funcionários (homo socialis).
O estudo do homem como homo socialis é uma característica da:
Escolha uma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário