Segurança de Sistemas de Bancos de Dados U1S3 - Atividade Diagnóstica - Cola na Rede

Cola na Rede

Site com o objetivo de ajudar quem precisa de conteúdos para estudos!

Novas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 26 de março de 2017

Segurança de Sistemas de Bancos de Dados U1S3 - Atividade Diagnóstica

Segurança de Sistemas de Bancos de Dados U1S3 - Atividade Diagnóstica

ue se mantenha uma conta precisa. De fato, ao longo da história recente — mais especificamente desde a popularização da Web — o número de violações só fez crescer. De acordo com pesquisa recém-publicada pelo grupo Information is Beautiful (2016), foram 220 casos que mais de 30.000 (trinta mil) registros foram ilegalmente obtidos e/ou expostos entre os anos de 2004 e 2016, no mundo todo.
O estudo de violações de bancos de dados que ocorreram ao longo da História recente é relevante no contexto da segurança de bancos de dados? Por quê?
Escolha uma:


Em janeiro de 2007 o grupo varejista norte-americano TJMaxx anunciou que 45,7 milhões de credenciais completas de cartão de crédito e débito foram roubadas de seus bancos de dados, expondo dados financeiros de clientes nos EUA e na Europa. O curioso deste caso é que o roubo não ocorreu de uma vez só, mas sim ao longo — pasmem — de dois anos.
No caso da violação dos bancos de dados da TJMaxx, qual foi o ponto de entrada usado para iniciar o ataque?
Escolha uma:


Em 15 de julho de 2012 4 computadores foram roubados de um escritório administrativo da Advocate Health Care, que é uma operadora de plano de saúde nos EUA. O resultado foi a exposição de 4 milhões de registros de pacientes, contendo histórico médico, condição física, tratamentos pregressos, medicações pregressas e atuais, entre outras informações sensíveis e de cunho sigiloso.
Qual tecnologia poderia ter impedido o vazamento de informações da Advocate Health Care mesmo com os computadores nas mãos dos bandidos?
Escolha uma:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad