Segundo Ashford (2015), as maiores ameaças à segurança da informação vêm de dentro da própria organização. O caso da AOL certamente é um caso contundente deste tipo de violação, pois o ex-funcionário Jason Smather havia sido mandado embora da America On-Line em 2003.
Sobre o caso da violação do banco de dados de registro de contatos de usuários da AOL, em 2004, podemos afirmar que a principal ferramenta utilizada por Jason Smathers para perpetrar o ataque foi:
Escolha uma:
Segundo Armerding (2012), violações de segurança ocorrem em números expressivos e em locais variados demais para que se mantenha uma conta precisa. De fato, ao longo da história recente — mais especificamente desde a popularização da Web — o número de violações só fez crescer. De acordo com pesquisa recém-publicada pelo grupo Information is Beautiful (2016), foram ______ casos que mais de ___________ registros foram ilegalmente obtidos e/ou expostos entre os anos de ____ e ____, no mundo todo.
Levando em consideração as informações da pesquisa do grupo Information is Beautiful, qual das alternativas apresenta elementos que adequadamente preenchem as lacunas?
No ano de 2004, 92.000.000 milhões de registros de clientes (nome, e-mail, endereço) da empresa americana AOL foram roubados e vendidos a spammers (empresas especialistas no envio de mensagens de e-mail não solicitadas). Os spammers usaram os registros para envio de mais de 7 bilhões de mensagens de SPAM, gerando prejuízos de mais de 400 mil dólares para a AOL.
No caso da AOL mencionado acima, o agente de ameaça responsável por concretizar a ameaça e gerar os impactos relacionados foi:
Nenhum comentário:
Postar um comentário