Planejamento Estratégico - U3S2 - Atividade Diagnóstica - Cola na Rede

Cola na Rede

Site com o objetivo de ajudar quem precisa de conteúdos para estudos!

Novas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Planejamento Estratégico - U3S2 - Atividade Diagnóstica

1 - A Colgate é a empresa líder no segmento de mercado de cremes e géis dentais, que em 2010 respondeu por 58,4% do faturamento total do mercado de higiene bucal, que apresentou um crescimento médio de 8,3% em valor entre 2004 e 2009.

O contexto exposto acima descreve a estratégia competitiva de
Escolha uma:
 Correto

2 - Em mercados onde não é possível a ampliação, parte-se para a conquista de participação de mercado mediante confronto com o concorrente, que pode se dar por meio de cinco estratégias.

As cinco estratégias que compõem a conquista de participação de mercado são:
Escolha uma:
 Correto

3 - A estratégia competitiva está associada aos movimentos de ataque e defesa realizados pelas organizações com o objetivo de encontrar uma posição mais fortalecida em seu mercado de atuação.

Com base no contexto acima, avalie as afirmações a seguir.

i. A estratégia competitiva de construção procura melhorar o desempenho de uma empresa por meio da expansão de suas atividades.

ii. A estratégia de sustentação é utilizada principalmente por empresas que já possuem um posicionamento consolidado no mercado.

iii. A estratégia de colheita visa a eliminação do produto ou serviço do portfólio de negócios da empresa.

É CORRETO o que se afirma em:
Escolha uma:
 Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad