1. Defina o que é marketing:
- Marketing é a atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca”. (Correta)
- Marketing o estudo de questões gerais e fundamentais sobre a existência, conhecimento, valores, razão, mente e linguagem;
- Marketing o estudo do comportamento e das funções mentais.
- Marketing é a atividade que relaciona a lógica com as situações exatos do dia a dia
2. Quais são os agentes envolvidos no microambiente de marketing?
- A empresa, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e o ambiente econômico.
- A empresa, os clientes, os fornecedores, o ambiente econômico e o ambiente natural
- A empresa, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e os públicos. (Correta)
- A empresa, ambiente demográfico, ambiente econômico, ambiente natural e o ambiente político.
3. Quais as principais atores da macroambiente?
- Ambiente Econômico, a empresa, os clientes, os fornecedores, e o ambiente natural
- Ambiente Demográfico, a empresa, ambiente econômico, ambiente natural e o ambiente político.
- Ambiente natural, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e o ambiente econômico.
- Ambiente Demográfico, Ambiente Econômico, Ambiente Natural, Ambiente Tecnológico, Ambiente Político, Ambiente Cultural. (Correta)
4. São agentes do mercado imobiliário, exceto:
- Agentes financeiros
- Cliente
- Proprietários dos imóveis
- Historiador (Correta)
5. Refere-se aos 4 As, Respectivamente.
- Analise, administrações, ativações, avaliações
- Analise, adaptações, ativações, avaliações (Correta)
- Argumentações, adaptações, ativações, avaliações
- Analise, adaptações, ativações, arrecadações
6. São variáveis controláveis:
- É o composto de pesquisa, aspectos culturais, preço, canais, comunicação e clientes.
- É o composto da legislação vigente, aspectos culturais, socioeconômicos, climáticos, sociais, religiosos.
- É o composto de marketing, pesquisa, produto, preço, canais, comunicação e clientes. (Correta)
- É o composto socioeconômicos, climáticos, pesquisa, produto e clientes.
7. Quais as principais etapas da pesquisa de marketing?
- Desenvolvimento do plano de pesquisa, Coleta de informações, Análise das informações, Apresentação dos resultados, tomada de decisão, Tipos de Pesquisa de Marketing, Quantitativa, Quantitativa, Discussão em Grupo e entrevista em profundidade. (Correta)
- Desenvolvimento do plano de pesquisa, baseado na lógica de ramificação para permitir que seus clientes respondam a perguntas aplicáveis aos produtos ou serviços que realmente usaram e obtenha insights sobre o que pode ser melhorado.
- Desenvolvimento do plano de pesquisa, Coleta de informações, revisão e levantamento bibliográfico ou revisão bibliográfica, a qual pode ser realizada em livros, periódicos, artigo de jornais, sites da Internet entre outras fontes.
- Desenvolvimento do plano de pesquisa, caracterizada por investigações que, somadas às pesquisas bibliográficas e/ou documentais, se realiza coleta de dados junto à pessoas, ou grupos de pessoas, com o recurso de diferentes tipos de pesquisa.
8. Quais as abordagens de planejamento importantes para a atividade de marketing:
- Planejamento educacional, planejamento tático e planejamento administrativo.
- Planejamento operacional, Planejamento estratégico e planejamento ativo.
- Planejamento operacional, Planejamento estratégico e Planejamento tático. (Correta)
- Planejamento educacional, planejamento estratégico e planejamento administrativo.
9. Quais são as seções geralmente chamadas de 4 Ps, Respectivamente:
- Produto, preço, praça e propaganda.
- Produto, preço, praça e promoção. (Correta)
- Propaganda, principais, preço e prêmio.
- Produto, praça, produto e prêmio.
10. O que mudou no perfil do corretor com a expansão do mercado imobiliário?
- Os profissionais precisam estar devidamente capacitados para administrar as dosagens especificas aos pacientes
- Atualmente, os profissionais precisam estar capacitados para lidar com as demandas referentes a dificuldades de aprendizagem dos alunos.
- Hoje, os profissionais estão sendo preparados para lidar com gestão e negociações, às vezes milionárias. A formação técnica e superior na área cresce e dá mais credibilidade à profissão. (Correta)
- Hoje, os profissionais necessitam estar antenados e preparados com as demandas de produção tecnológica e rural.
Pontuação máxima: 10
Sua pontuação: 10
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