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sexta-feira, 31 de maio de 2024

AVALIAÇÃO de Marketing Imobiliário

 1. Defina o que é marketing:

  1. Marketing é a atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca”. (Correta)
  2. Marketing o estudo de questões gerais e fundamentais sobre a existência, conhecimento, valores, razão, mente e linguagem;
  3. Marketing o estudo do comportamento e das funções mentais.
  4. Marketing é a atividade que relaciona a lógica com as situações exatos do dia a dia
Sua resposta: A) Marketing é a atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca”. (ACERTOU) 1 pontos

2. Quais são os agentes envolvidos no microambiente de marketing?
  1. A empresa, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e o ambiente econômico.
  2. A empresa, os clientes, os fornecedores, o ambiente econômico e o ambiente natural
  3. A empresa, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e os públicos. (Correta)
  4. A empresa, ambiente demográfico, ambiente econômico, ambiente natural e o ambiente político.
Sua resposta: C) A empresa, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e os públicos. (ACERTOU) 1 pontos

3. Quais as principais atores da macroambiente?
  1. Ambiente Econômico, a empresa, os clientes, os fornecedores, e o ambiente natural
  2. Ambiente Demográfico, a empresa, ambiente econômico, ambiente natural e o ambiente político.
  3. Ambiente natural, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e o ambiente econômico.
  4. Ambiente Demográfico, Ambiente Econômico, Ambiente Natural, Ambiente Tecnológico, Ambiente Político, Ambiente Cultural. (Correta)
Sua resposta: D) Ambiente Demográfico, Ambiente Econômico, Ambiente Natural, Ambiente Tecnológico, Ambiente Político, Ambiente Cultural. (ACERTOU) 1 pontos

4. São agentes do mercado imobiliário, exceto:
  1. Agentes financeiros
  2. Cliente
  3. Proprietários dos imóveis
  4. Historiador (Correta)
Sua resposta: D) Historiador (ACERTOU) 1 pontos

5. Refere-se aos 4 As, Respectivamente.
  1. Analise, administrações, ativações, avaliações
  2. Analise, adaptações, ativações, avaliações (Correta)
  3. Argumentações, adaptações, ativações, avaliações
  4. Analise, adaptações, ativações, arrecadações
Sua resposta: B) Analise, adaptações, ativações, avaliações (ACERTOU) 1 pontos

6. São variáveis controláveis:
  1. É o composto de pesquisa, aspectos culturais, preço, canais, comunicação e clientes.
  2. É o composto da legislação vigente, aspectos culturais, socioeconômicos, climáticos, sociais, religiosos.
  3. É o composto de marketing, pesquisa, produto, preço, canais, comunicação e clientes. (Correta)
  4. É o composto socioeconômicos, climáticos, pesquisa, produto e clientes.
Sua resposta: C) É o composto de marketing, pesquisa, produto, preço, canais, comunicação e clientes. (ACERTOU) 1 pontos

7. Quais as principais etapas da pesquisa de marketing?
  1. Desenvolvimento do plano de pesquisa, Coleta de informações, Análise das informações, Apresentação dos resultados, tomada de decisão, Tipos de Pesquisa de Marketing, Quantitativa, Quantitativa, Discussão em Grupo e entrevista em profundidade. (Correta)
  2. Desenvolvimento do plano de pesquisa, baseado na lógica de ramificação para permitir que seus clientes respondam a perguntas aplicáveis aos produtos ou serviços que realmente usaram e obtenha insights sobre o que pode ser melhorado.
  3. Desenvolvimento do plano de pesquisa, Coleta de informações, revisão e levantamento bibliográfico ou revisão bibliográfica, a qual pode ser realizada em livros, periódicos, artigo de jornais, sites da Internet entre outras fontes.
  4. Desenvolvimento do plano de pesquisa, caracterizada por investigações que, somadas às pesquisas bibliográficas e/ou documentais, se realiza coleta de dados junto à pessoas, ou grupos de pessoas, com o recurso de diferentes tipos de pesquisa.
Sua resposta: A) Desenvolvimento do plano de pesquisa, Coleta de informações, Análise das informações, Apresentação dos resultados, tomada de decisão, Tipos de Pesquisa de Marketing, Quantitativa, Quantitativa, Discussão em Grupo e entrevista em profundidade. (ACERTOU) 1 pontos

8. Quais as abordagens de planejamento importantes para a atividade de marketing:
  1. Planejamento educacional, planejamento tático e planejamento administrativo.
  2. Planejamento operacional, Planejamento estratégico e planejamento ativo.
  3. Planejamento operacional, Planejamento estratégico e Planejamento tático. (Correta)
  4. Planejamento educacional, planejamento estratégico e planejamento administrativo.
Sua resposta: C) Planejamento operacional, Planejamento estratégico e Planejamento tático. (ACERTOU) 1 pontos

9. Quais são as seções geralmente chamadas de 4 Ps, Respectivamente:
  1. Produto, preço, praça e propaganda.
  2. Produto, preço, praça e promoção. (Correta)
  3. Propaganda, principais, preço e prêmio.
  4. Produto, praça, produto e prêmio.
Sua resposta: B) Produto, preço, praça e promoção. (ACERTOU) 1 pontos

10. O que mudou no perfil do corretor com a expansão do mercado imobiliário?
  1. Os profissionais precisam estar devidamente capacitados para administrar as dosagens especificas aos pacientes
  2. Atualmente, os profissionais precisam estar capacitados para lidar com as demandas referentes a dificuldades de aprendizagem dos alunos.
  3. Hoje, os profissionais estão sendo preparados para lidar com gestão e negociações, às vezes milionárias. A formação técnica e superior na área cresce e dá mais credibilidade à profissão. (Correta)
  4. Hoje, os profissionais necessitam estar antenados e preparados com as demandas de produção tecnológica e rural.
Sua resposta: C) Hoje, os profissionais estão sendo preparados para lidar com gestão e negociações, às vezes milionárias. A formação técnica e superior na área cresce e dá mais credibilidade à profissão. (ACERTOU) 1 pontos

Pontuação máxima: 10
Sua pontuação: 10

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