1 // KROTON (ID 8346)
CONHECIMENTOS BÁSICOS DE ENGENHARIA > CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
50 PONTOS12 SEGUNDOS
CONHECIMENTOS BÁSICOS DE ENGENHARIA > CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Dada a função real , é correto a rmar que
- o seu grá co não possui assíntotas.
- a reta y = -2 é uma assíntota vertical do grá co.
- a reta x = -2 é uma assíntota horizontal do grá co
- a reta y = 2 é uma assíntota horizontal do seu grá co.
- a reta x = -2 é uma assíntota vertical do seu grá co.
2 // KROTON (ID 247173)
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50 PONTOS11 SEGUNDOS
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"As empresas fabricantes de chassis para ônibus e micro-ônibus desenvolvem os mais variados projetos de veículos com diferentes configurações de motor, transmissão ou condições de aplicação. Isso requer desenvolvimentos específicos dos componentes para que se obtenha um melhor desempenho e durabilidade do veículo. Além disso, as empresas devem atender a crescente expectativa do transportador em reduzir seus custos operacionais, evitando paradas para manutenção do veículo, obtendo maior lucro em sua atividade. Um dos componentes do veículo mais afetado pelas variações de componentes e aplicações é o sistema de embreagem, pois tem a função de transmitir o máximo de torque possível do motor para a transmissão" (MENEGOTTO et al., 2010, p. 1).
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
- I. Embreagens e freios utilizam praticamente o mesmo princípio de funcionamento da "Energia Cinética".
PORQUE
- II. Se os dois elementos após conexão puderem rodar, então é chamada de Freio.
A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA:
- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
- A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
- A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
- As asserções I e II são proposições falsas.
- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Resolução da questão
Veja abaixo o comentário da questão:
A alternativa correta é: As asserções I e II são proposições falsas.
Embreagens e freios utilizam praticamente o mesmo princípio de funcionamento, porém não é a "Energia Cinética" e sim o "Atrito".
Se os dois elementos após conexão puderem rodar, então é chamada de embreagem e não freio.
Comentário da sua resposta:
Colocamos abaixo uma breve explicação sobre a alternativa que você marcou errada:
3 // ENADE_2008 (ID 182)
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50 PONTOS9 SEGUNDOS
CONHECIMENTOS BÁSICOS DE ENGENHARIA > CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Na figura dada, a curva 1 mostra a relação entre a indução magnética e a intensidade de campo magnético de uma amostra de liga aço-silício, e a curva 2 mostra essa relação para um material não ferromagnético. Para o aço-silício conclui-se que
- a contribuição do alinhamento máximo dos dipolos magnéticos é igual 1,2 Wb/m2.
- a contribuição dos dipolos magnéticos se anula, a partir do ponto P.
- o magnetismo residual é igual a 0,04 Wb/m2.
- a permeabilidade relativa é igual a 30.
- a permeabilidade passa a ser variável com o campo H, na saturação.
4 // UNIASSELVI (ID 5649)
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50 PONTOS11 SEGUNDOS
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O resultado de
- Zero.
- Um negativo.
- Dois positivo.
- Um positivo.
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